Qual sotaque inglês é melhor, britânico ou americano?

Quando alguém começa a aprender inglês sempre busca uma escola, ou professor nativo, que ensina com sotaque (accent) britânico ou americano. Aprender inglês com nativos, ouvindo música ou conversando na Web é ótimo, mas certamente vão surgir variações que diferem muito do inglês padrão.

O sotaque é um conjunto de convenções de pronúncia usadas por determinada comunidade falante de uma língua. Convenções de pronúncia tendem a se agrupar, o que permite dizer que existem “sotaques”. Quando comparamos dialetos ou sotaques, em geral um se desvia do outro em normas padrão, embora não exista o sotaque certo e o errado linguisticamente.

As escolas de línguas buscam ensinar o dialeto padrão (standard dialect), de prestígio na comunidade. O Standard English, ou inglês padrão, da Inglaterra é o falado pela BBC e pela rainha. O SE americano é falado por aproximadamente 10% da comunidade, e inclui-se no grupo do General American Accent. Ambos incluem muitas variações, e os nativos de língua inglesa podem não entender muito bem outros nativos quando o sotaque é muito diferente.

A língua inglesa é uma língua falada mundialmente por nativos e não nativos, cada qual com seu sotaque e expressões. Inicialmente, o melhor é aprender inglês para se comunicar com essa gente toda, se expondo a muitas variações e observando as diversas diferenças de pronúncia, as expressões, e a escrita das palavras, antes de buscar ter o “accent” ideal.

 



htpp://alba.6te.net

Postagens mais visitadas