Como saber seu nível de inglês?

Quer saber seu nível de inglês?  Existe um meio eficaz e aceito pelo mundo todo, a escala do CEFR. Com ela você pode saber seu nível em língua inglesa, apenas observando onde você se enquadra, observando a descrição dos níveis no próprio quadro. Existem também alguns testes,. baseados nela, disponíveis na Web.

O Quadro Europeu Comum de Referência, ou Common European Framework of Reference (CEFR), é um padrão global que mede a proficiência em língua inglesa e outros idiomas. Ele se divide em 6 níveis de proficiência em língua inglesa, que são:

·         A1 e A2 usuário iniciante ou básico;

·         B1e B2 usuário independente;

·         C1 e C2 usuário proficiente.

 

Resumo do CERF (Quadro Europeu Comum de Referência, ou Common European Framework of Reference):

·         A1- Entende e fala frases simples que satisfazem alguma necessidade de comunicação básica, como apresentações, e interage de forma simples desde que a pessoa fale devagar e o ajude.

 

·         A2- Entende sentenças e expressões relativas a necessidades de relevância como se apresentar e locomover. Interage com troca de informações básicas  sobre sua rotina.

 

·         B1- Entende as informações principais de assuntos simples e conhecidos; produz textos e fala de forma simples sobre assuntos familiares. Pode interagir bem sobre assuntos conhecidos.

 

·         B2 – entende informações de assuntos concretos e abstratos. Interage com nativos de forma espontânea.

 

·         C1- Entende longos textos e significados implícitos; pode se expressar de forma flexível em várias áreas; fala de forma fluente e sem muita procura por expressões.

 

·         C2 – Entende longos textos e significados implícitos; pode se expressar de forma flexível em várias áreas; fala de forma fluente sem a procura por expressões, podendo sumarizar informações de vindas de diversas fontes.

 

Veja o Quadro Europeu Comum de Referência, ou Common European Framework of Reference (CEFR) completo abaixo:

 

 

htpp://alba.6te.net

Postagens mais visitadas