Ao prender inglês, é necessário aprender gramática da língua inglesa?

Muitos professores focam mais nas habilidades de falar e compreender do que na gramática, afirmam que os alunos podem internalizar a sintaxe, como crianças nativas. Realmente, crianças nativas de qualquer língua, aprendem assim, mas discordo em os professores deixarem os alunos sem qualquer lição de gramática.  

Crianças nativas vivem em constante exposição à língua, e alunos que não estão nessa situação podem não ter tempo nem  oportunidade para fazer isso em casa e no trabalho; isso aparece no post sobre melhor  idade para aprender inglês. E  crianças nativas também tem aulas de gramática na escola.

A fluência em um idioma não dá a certeza do uso da gramática, até entre nativos existe  confusão no uso da sintaxe, como por exemplo, os artigos a e an diante de h

Em algum momento da vida o aluno vai ter que escrever um texto, ou fazer uma prova, e só terá esse conhecimento pelo que fala, sem teoria nenhuma;  também ficará inseguro caso alguem lhe pergunte sobre um tópico de gramática.  

Aprender gramática contextualizada, por meio de citações, literatura, games e até HQs,  pode ser bem instrutivo e divertido para os alunos. 

Aprender gramática também não é perda de tempo para fazer testes tradicionais e obter um certificado. 

Deixar qualquer assunto para depois pode fazer com que o aluno perca tempo e dinheiro tentando mais tarde  chegar ao nível de conhecimento que já deveria ter.

Quanto mais conhecimento um aluno tiver, melhor. 

 

Aqui um ótimo site para aprender gramática:


http://guidetogrammar.org/grammar/index.htm

 


htpp://alba.6te.net





Postagens mais visitadas