Dicas para um bom “listening and speaking”:

Aprender a ouvir e falar em inglês com bom entendimento é tudo que os alunos querem. Algumas pessoas tem mais facilidade para falar, ouvir e entender o inglês, outras não. 

A habilidade de ouvir e falar em inglês (listening and speaking skills) ajudará você,  aluno,  a melhorar várias  áreas como comunicar-se efetivamente em situações reais, usar e entender as diversas funções da linguagem em situações reais  (convites, perguntas, instruções etc.), entender o inglês padrão e não padrão, usar a gramática, aperfeiçoar a pronúncia e muito mais. Lembre-se, atividades comunicativas vão te dar proficiência. 

-Procure ouvir e repetir diálogos, eles são mais simples. “Listening” não é só entender sons e frases, procure na Web vídeos e áudios em diversos contextos, aprenda as funções da linguagem e tente usar o que aprendeu escrevendo e falando.

-Ouça músicas lendo a letra e depois de aprendê-las cante bastante. Aprenda uma música de cada vez. 

-Algumas pessoas quando iniciam do zero só entendem algumas palavras ou nada e também “bloqueiam” quando vão falar, isso é normal;  não desista e  treine com algum amigo na Web, ele o ajudará.

-Ouça áudios e música observando sotaques e as diferenças de pronúncia. 

- Tendo oportunidade fale, não se preocupe com pronúncia, isso melhora com o tempo. 

- Use a Web para arranjar  amigos que falem inglês com você. 

-Puxe conversa em situações reais com quem já é fluente. Estrangeiros, assim como nós, não se importam se você erra ou tem sotaque, havendo entendimento é só conversar.




htpp://alba.6te.net



Postagens mais visitadas